Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 14/03/2018 Hora: 15:00:00
Servidores do Meio Ambiente de Borebi e cidades da região realizaram capacitação sobre os serviços de arborização urbana no município de Macatuba

Nesta quarta-feira (14), três servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente envolvidos com os serviços de arborização urbana junto com  a interlocutora de Borebi, Geovana Paccola, participaram de uma capacitação sobre o tema, no município de Macatuba. O curso foi organizado através de articulação Intermunicipal entre os municípios de Araraquara, Boracéia, Borebi,  Iacanga, Lençóis Paulista, Pederneira, Piratininga e Torrinha.

No conteúdo foram apresentados temas importantes para os técnicos e profissionais das prefeituras como: Biologia e Ecologia da Árvore, Legislação e Normatização de manejo e espécimes.

Após as palestras todos os participantes acompanharam a parte prática de poda de árvores. No período da tarde foi feita demonstração de como é realizado o serviço de tomografia de árvores pela empresa AGM Ecologia e práticas de poda em altura (modalidade de escalada) pela empresa Plant Care.

No final da capacitação todos os participantes receberam certificados para fins de comprovação, sendo que a ação será apresentada ao PMUA (Programa Município Verde Azul) como uma das ações da , Arborização Urbana, na qual os municípios devem realizar anualmente a ação de capacitar e treinar profissionais da estrutura municipal envolvidos com a arborização urbana. O curso teve carga horária de 8 horas.

WhatsApp Image 2018-03-16 at 10.13.26.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-16 at 10.14.31.jpeg