Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 05/04/2018 Hora: 08:05:55
Lixo Eletrônico


O descarte de lixos eletrônicos como eletrodomésticos brinquedos eletrônicos, equipamentos de informática (computadores, notebook), aparelhos de telecomunicações (TV, aparelho de som, celulares), DVDs dentre outros, quando realizado de forma incorreta nos lixões acarretam enorme risco ao meio ambiente, pois contêm metais pesados altamente tóxicos. Em contato com o solo, contaminam o lençol freático. Quando queimados, poluem o ar. Também é um grave risco à saúde, pois se acumulam no corpo, podendo causar doenças.

Devido a isto, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Borebi desenvolveu uma campanha para reciclagem de lixo eletrônico. Dando uma finalidade ecologicamente correta aos resíduos eletrônicos.

Os pontos de coletas são:

 Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente localizado na Rua 12 de Outubro  nº 429-Centro.

CRAS localizado na Av. Tiradentes nº628-Centro.

Para a coleta de materiais de grande porte como televisores, aparelhos de som, ar-condicionado, impressoras dentre outros, será necessário entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Borebi pelo telefone (14) 3267-8900, após a solicitação, será encaminhado ate o local uma equipe da secretaria para realizar a coleta do material.