Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 31/08/2017 Hora: 10:00:00
Escola lança Jornal como uma ferramenta de informação e suporte pedagógico da escola e dos alunos

 

 

 

Projeto “Jornal na escola”

Sabe-se que o jornal é um suporte pedagógico valioso no desenvolvimento da leitura e escrita e que o mesmo possibilita o exercício do poder de argumentação, persuasão e criatividade formando leitores conscientes ao transformar a realidade em que está inserido. “O leitor enxerga melhor as fronteiras da sua comunidade, compreende melhor os limites das suas participações e intervenções sociais.” (SILVA, 2007, p. 71).

Pensando nisso os professores do Ensino Fundamental II, alunos do 6º ao 9º ano e participação da equipe gestora da EMEF Iracema Leite e Silva, elaboramos o projeto Jornal na escola, intitulado “Tribuna escolar”, buscando despertar  o interesse pela informação, incentivar o aluno a avaliar os fatos do seu tempo e o interesse pela leitura, ampliar seu vocabulário e proporcionar a capacidade de pensamento crítico e consciente, pois o trabalho em equipe, desenvolve relações humanas e sociais entre os alunos que é fundamental para o seu desenvolvimento emocional e intelectual.

Referência

SILVA, Ezequiel Theodoro da (Org). O jornal na vida do Professor e no Trabalho Docente. São Paulo. Global: Campinas, SP: ALB Associação de Leitura do Brasil, 2007.