Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 27/09/2018 Hora: 08:00:00
Instalação Modelo de Sustentabilidade

Instalação Modelo de Sustentabilidade

Creche Municipal de Borebi

 

 

Localização: Rua 13 de maio ,225 - centro - Borebi/SP

 

Responsável: - Secretaria da Educação Municipal - Lucia Angela Aguirra Del Rio Daniel

 

Horário de funcionamento: das 07:00 às 17:00 horas

 

Descrição dos itens de sustentabilidade da instalação:

 

 

* SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA

 

 

A instalação possui um sistema de captação de água da chuva para ser utilizada na lavagem do prédio, calçadas e regar as plantas, proporcionando uma grande economia de água.

 

 

* ACESSIBILIDADE

 

 

A instalação possui rampas de acesso, banheiros acessíveis, proporcionando às pessoas com deficiência e ou mobilidade reduzida viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida.

 

 

* ARBORIZAÇÃO

 

 

A instalação é arborizada proporcionando assim à melhoria microclimática, ou seja, as árvores, por intermédio de suas folhas, absorvem radiação solar que diminui a reflexão e proporciona sombra; reduzem a velocidade dos ventos, aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar e amenizam a poluição atmosférica.

 

 

* ÁREAS PERMEÁVEIS

 

 

Grande parte da instalação é composta por áreas permeáveis que permitem que as águas das chuvas sejam absorvidas pelo solo, sendo uma forma de aliviar as possíveis enchentes.

 

 

* TORNEIRAS COM REDUTORES DE PRESSÃO

 

 

A instalação possui torneiras com redutores de pressão, evitando assim o desperdício de água, uma vez que o uso dessas torneiras podem reduzir o consumo em até 60%.

 

 

* VENTILAÇÃO CRUZADA

 

A instalação possui o sistema de ventilação cruzada permitindo a entrada e saída do ar, proporcionando higienização dos ambientes através da renovação do ar, e diminuição da temperatura no interior dos ambientes, evitando assim o uso de ar condicionado.

 

 

* ILUMINAÇÃO NATURAL

 

A instalação possui iluminação natural proporcionando um conforto visual uma vez que a luz do Sol deixa o ambiente mais agradável, gerando bem-estar. Outro fator importante é a economia de energia elétrica que a técnica proporciona.

 

 

* BICICLETARIO

 

Os canteiros do jardim da instalação são construídos com pneus usados, deixando o local mais bonito e reutilizando um material que quando descartado incorretamente pode se tornar um criadouro de dengue e que demora em média 600 anos para se decompor.

 

 

* COLETA SELETIVA

 

Na instalação é realizada a coleta de seletiva, separando os resíduos orgânicos dos resíduos recicláveis. A coleta seletiva e a reciclagem, proporcionam inúmeros benefícios entre eles a preservação do meio ambiente, das florestas e da água, reduzindo a extração dos recursos naturais. Além da menor poluição do solo, da água e do ar, melhora a limpeza da cidade e até a prevenção de enchentes.

 

 

* AQUECEDOR SOLAR

 

A instalação conta com o sistema de aquecimento solar, proporcionando a redução no consumo de água utilizado para a produção de eletricidade. Além de a energia solar ser proveniente de uma fonte renovável, ou seja, nunca irá se esgotar ou prejudicar o meio ambiente.

Galeria de Fotos