Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 05/11/2018 Hora: 09:00:00
DESAFIO \

DESAFIO “FAÇA ACONTECER!”

AS EQUIPES DE BOREBI FORAM VENCEDORAS NA CATEGORIA “VISÃO DE MUNDO”

 

O DESAFIO FAÇA ACONTECER – É UMA PROPOSTA PARA MOBILIZAÇÃO DE JOVENS EM PARCERIA COM ESCOLAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E PARTICULARES DE LENÇÓIS PAULISTA E REGIÃO. O PRINCIPAL OBJETIVO É QUE OS ALUNOS PROTAGONIZEM PROJETOS EM BENEFÍCIO DA COMUNIDADE DO SEU ENTORNO. NO PROCESSO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EXERCITAM A LIDERANÇA: PLANEJANDO, TRABALHANDO EM EQUIPE, COMUNICANDO IDEIAS, MOBILIZANDO OUTROS, POSSIBILITANDO QUE IDENTIFIQUEM PROBLEMAS, OUÇAM O OUTRO PARA ENTENDER E APROXIMAR-SE DA REALIDADE LOCAL NA BUSCA DA SOLUÇÃO DOS MESMOS.

É UM PROJETO LOUVÁVEL, REALIZADO DURANTE OS MESES DE SETEMBRO E OUTRUBRO, OFERECENDO AOS JOVENS DAS ESCOLAS DE LENÇÓIS PAULISTA, MACATUBA E, PRINCIPALMENTE, DE BOREBI, OPORTUNIDADE PARA SE DESCOBRIREM SUJEITOS-HISTÓRICOS DE SEU TEMPO.

ESTA FOI A 4ª EDIÇÃO DO DESAFIO PROMOVIDO PELO INSTITUTO FORMADORES DE LÍDERES E GRUPO LWART E LWARCEL.

O ENVOLVIMENTO DOS JOVENS DE 13 A 18 ANOS, A NECESSIDADE DE SE COLOCAREM COMO PROTAGONISTA E A PROFUNDIDADE DOS TEMAS OFERECEM OPORTUNIDADES DE REFLEXÃO E AÇÃO NÃO SÓ PARA OS JOVENS EM IDADE ESCOLAR, MAS PARA TODA A COMUNIDADE.

O PROTAGONISMO DA JUVENTUDE DEMANDA DE RECURSOS, CRIATIVIDADE E TECNOLOGIAS, PARCERIAS, ORGANIZAÇÃO E SUPERAÇÃO DE DIFIULDADES, PARA CUMPRIREM PRAZOS E METAS, LEVANTANDO UMA BANDEIRA, UM IDEAL, APOSTANDO TALENTOS, DESENVOLVENDO HABILIDADES, PARA CONCORRER E PROMOVER O BEM COMUM.

A EQUIPE 17 (1º LUGAR), LIDERADA PELA CAPITÃ/ALUNA BEATRIZ FERREIRA PESCINELLI (9º ANO), SOB ORIENTAÇÃO DA PROFA ROSELI ANDREOTTI, E EQUIPE 42 (2º LUGAR) – CAPITÃO/DIEGO STRADIOTO (1ª SÉRIE ENSINO MÉDIO), SOB ORIENTAÇÃO DA PROFA ANA MARIA, ASSUMIRAM COM COMPETÊNCIA E CORAGEM TEMAS DE RELEVÂNCIA COMO SEXUALIDADE E CIDADANIA, RESPECTIVAMENTE.

O EVENTO ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 29 DE OUTUBRO NA CIDADE DE LENÇÓIS PAULISTA. DISPUTARAM, A PRINCÍPIO, COM MAIS DE 40 EQUIPES, E DEPOIS COM 29 FINALISTAS. AS TORCIDAS ORGANIZADAS TAMBÉM CONCORRERAM E ABRILHANTARAM O EVENTO QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE AUTORIDADES PÚBLICAS E EDUCACIONAIS.

O MUNICÍPIO FOI REPRESENTADO PELO PREFEITO – ANTONIO CARLOS VACA, VICE-PREFEITO – PEDRO MIGUEL DE ARAÚJO E PRESIDENTE DA CÂMARA – THIAGO MARTINS DE OLIVEIRA; REPRESENTANDO AS ESCOLAS LOCAIS E ACOMPANHANDO AS EQUIPES, AS PROFESSORAS REGINA BIANCHI M. PEREIRA (EMEF) E ROSANGELA ANDRADE BUENO (EE) MÉDIO.

Galeria de Fotos