Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Acompanhe os casos de Coronavírus em nossa cidade
3
Casos Descartados por Exames Laboratorial
3
Casos Confirmados por Exames Laboratorial
0
Óbitos Confirmados por Exames Laboratorial
11
Casos com Síndrome Gripal em Isolamento Social
14
Casos com Síndrome Gripal Já Recuperados
25
Total de Casos Investigados com Síndrome Gripal
Última atualização em 28/05/2020 16:45
Data: 06/03/2020 Hora: 08:01:57
Borebi foi Premiada pela primeira vez no Programa Município VerdeAzul – PMVA

A Prefeitura de Borebi ficou em 56° lugar no ranking estadual do Programa Município VerdeAzul, que avalia durante o ano as políticas ambientais das cidades paulistas.


O ranking foi divulgado nesta quinta-feira, 5 de março, no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a presença do governador, João Dória e do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Além do prefeito Antônio Carlos Vaca participaram da entrega o vice prefeito Pedro Miguel a secretária de Agricultura e Meio Ambiente e interlocutora do PMVA Geovana Martins Paccola.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na época, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Para a consecução do seu objetivo, o PMVA oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade e, ao final de cada ciclo anual, publica o “Ranking Ambiental dos municípios paulistas”.

Tal Ranking resulta da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. A partir dessa avaliação o Indicador de Avaliação Ambiental – IAA é publicado para que o poder público e toda a população possam utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e demais ações sustentáveis.